7.11.09

Veredictos.

Bem, pessoal, a grande verdade é que já chegaram os textos; já os estivemos a ler todos e os veredictos são: pusemos automaticamente o 'Apanha-Bolas' (Rui Cardoso Martins) de fora. Hum acho que não sou só eu que acho que não me estaria a ver a andar a estudar futebol e sobretudo a interessar-me por futebol para fazer aquilo :O


Agora, o que se passa é: estamos divididos entre dois textos. Ou talvez não. Acho que toda a gente ficou encantada com as bolachas 'Noku' do perverso (ou não!) Cenofobia (André e. Teodósio) um texto sobre Andrés & Andreias & bolachas Noku. E cujo autor, é do mais actual e moderno que poderá haver ;D

Confesso que não sabia que as referidas bolachas existiam, mas aqui está a prova, ou não? Mwa ah ha.
Segundo pesquisas muuuuuito avançadas da minha parte, descobri que Cenofobia significa medo do espaço; ou do vazio (isto é só cultura geral aqui, hein? *proud*)

O que foi, foi mas é uma alta risada no último ensaio por causa deste texto. Acho que nos faltou o ar a todos, e nos doeu bastante a barriga depois daqueles cinco minutos de pura gargalhada. Do género, HELLOOW - o texto é o máximo e uma grande aventura para nós, what I think.

E há também o 'The Heights' ou 'Belavista' (Lisa McGee) sobre uma jovem de seu nome Lillie Lee, que por ter uma doença não pode sair de casa, inventado histórias sobre todas as personagens da própria história. E só nos restam os improvisos, para decidirmos qual a nossa escolha! E o trabalho começa, péssôáu. :]

Aqui ficam alguns depoimentos dos elementos bem-educados do Na Xina Lua, sobre o trabalho no Cenofobia (sem quaisquer modificações no texto, demasiado importante dizer!) :

"Apenas uma coisa, é de loucos, meu deus! Diana xD"

"Não vás ao médico não!!! Sacras"

"Eu acho que a pesse é meio depravada xD Porque nós passamos a maior parte da peça a comer noku! Tou farto de comer Noku =c Jorge"

"O homen'zinho é tolo! Joana"

"O autor é louco! Eu vo fazer-lhe uma entrevista =P Gustavo Marques"

"Na Xina Lua ! WWWeee! A Lia f**** as calças à Joana no teatro. Ass. Marta (Perfeita 8D)

"Leio Cenofobia em casa e é horrível. Começo a ler aqui com a interacção do nosso e grupo; fica com piada o texto. Hoje estávamos a ler e eu estava ao pé do Jorge e nós ríamo-nos como se não houvesse amanhã. Ainda estamos indecisos quanto ao texto, mas acredito que nos vamos divertir tanto a fazer a peça como a lê-la. E lembrem-se, comam Noku. Na Xina Lua - divertimento genuíno.

Ah, quero ter uma conversa com o autor... deve ser engraçado! Filipa"

"Ola :D No último ensaio estivemos a ler o Cenofobia, um texto de chorar a rir xD Com o desenvolvimento dos risos, defrontámonos com o tema vital deste texto: Bolachas Noku xD Mais correctamente (como na realidade) diz-se Nuku xDDD A onda de risadas foi instatânea, a sério que foi espectacular xD Aqui vos deixo a CÓMICA, mas cómica mesmo, publicidade das nossas Bolachas preferidas :D Beijinho da Lia*"

"Estou a gostar muito dos ensaios,todos eles são experiências enriquecedoras e dinâmicas.Em relação aos textos, tenho a dizer que gostei dos dois (cenofobia e bela vista), as histórias são diferentes (muito!). Cenofobia enquadra-se num texto "Fantástico", porque tudo é possível de realizar, há luta de fadas, há dragões... Para mim este é uma autêntica brincadeira com o objectivo de nos despertar a mentalidade de crianças, onde há inocência e a capacidade constante de imaginar. Além do autor inspirar-se em sketches do gato fedorento http://www.youtube.com/watch?v=IaYSz7OB_FM, reparem a parte inicial onde a velhinha, que repete as últimas palavras do marido, tal como no cenofobia assim existe uma passagem, no texto está ainda presente uma "entrevista" que se pareçe com o sketche da lei do aborto dos gato http://www.youtube.com/watch?v=Rf-9SqZ6V80Bela Vista é um texto típico de teatro, onde descreve a história de uma rapariga doente que inventa histórias e tudo decorre em torno dela.bjinhos a todos***** Vanessa"

E é tudo por hoje. Fique à espera do próximo episódio num blog Na Xina Lua perto de si! ;D

Ah, e quero comentários aqui. Or mummy's gonna be SO NOT happy ! *

21 comentários:

Anónimo disse...

Em 1 lugar como membro do grupo vou deixar um obrigada a sabii que ta a fazer um trabalho 5 estrelas com o blogue. Gst da parte inicial. Tas abdicar de tempo livre. mais uma vez brigada....
ass: pipa

Anónimo disse...

tamos mesmo sem saber qual e o texto em que vamos trabalhar por um lado o bella vista e o tipo de texto que o nosso grupo ta habituado a trabalhar e depois temos o cenofobia que e dos textos mais malucos que eu ja li. Mas so tenho uma certeza que nos vamos divertir este ano tanto como nos temos divertido deste a existencia dos na xina lua.

ah e so uma coisa nos somos uma grande familia com uma grande casa a ACERT porque sem ela nao eramos o que somos hoje.
ass:pipa*.*

Anónimo disse...

bolachas nuku, um MUNDO cheio de aranhas, guerras de fadas... AMO o texto cenografia :)
confesso que a principio nao tava mt virada para esse texto mas agora tou mt entusiasmada com cenografia.
adoro.vos pessoal :D
e stor joao almiro vamos la aparecer de vez em quando...
ass: marta PERFEITA

Anónimo disse...

Pessoal o professor joao almiro é uma pessoa influente so aparece quando necessitamos dos seus serviços... á e ó PERFEITA é cenofobia o titulo do texto nao cenografia, é uma tristeza nao saber o titulo do texto que gosta tanto....
ass: pipa

Anónimo disse...

pois... eu enganei.me no nome...
ja vou ouvir da gil quarta feira xD
ass: Perfeita

Anónimo disse...

pois e...
eu sou um dos novos elementos e do que ja vi aqui estou a gostar evarestes xD (que quer dizer 'muito' para o pessoal k nao percebe nada disto) o pessoal e muito porreiro =D, notasse que o pessoal e muito unido eheh em suma estou a gostar muito de pretencer à familia NaXinaLua =D
em relaçao as peças 'apanha bolas' foi para escanteio lol agora entre a 'belavista' ou a 'cenofobia' definitivamente a 'cenofobia'

ass: o guitarrista e malabarista entre outras coisas Jorge xD

Anónimo disse...

Essas bolachas até podem ser boas! lol
Quem quer comer nuku?
Agora falando seriamente, ao principio não gostava do texto Cenofobia mas agora até o acho bastante dinâmico e engraçado...
bjs
ass: vanessa..

Anónimo disse...

sim pessoal fiquem a saber que o jorge é muitas coisas e uma das que mais gst e de guitarrista por isso ja sabem quando quiserem musica falem com o jorge :D ha e é verdade quem quiser conhecer o escritor de cenofobia é favor de entrar em contacto conosco pois ele deu-nos o seu numero. Nao deve saber que toda a gente lhe vai ligar nem que seja para o chamr tolo:P
ass: Pipa

Anónimo disse...

Eu tenho uma preferencia pelo cenofobia, é um texto que tem uma dificil intrepertação mas é diverido e maluco. Bolachas nuku \m/
Ass: Madalena :p

Anónimo disse...

eiah o pipa da-m o numero do moço k eu que eu quero falar com ele =P

ass:jorge

Anónimo disse...

vamos fazer o cenofobiaaa :) (desta vez nao me enganei no nome) xD
ass: perfeita

Anónimo disse...

Bolachas Nokuuuu x)
O autor devia estar mesmo cheio de fome, as cenas são quase todas sobre comida =D
Bolachas Noku, que na realidade se chamam Nuku :D
Ass:Diana Chen +.+

Anónimo disse...

estou chocada!!!! sou um dos novos elementos do grupo... e sinceramente acho isto muito injusto... so me conheceram a algumas semanas e ja dizem que sou uma doida!!!!! isto nao se admite... mas tirando a parvoeira destas minhas lamentações, tenho uma coisa a agradecer a Deus.... que é o facto dele ter posto o sr. André e. teodosio neste mundo, pq se nao fosse ele provavelmente, a esta altura estariamos todos á volta da cama daa lillie (nao tenho a certeza se é assim, mas pronto...), em vez disso andamos (falo por mim) com dores de barriga de tanto rir nos ensaios, excepto quando a Gil decide dar-nos um mega sermão porque não nos conseguimos concentrar com todas as maluqueiras inventadas pelos Andrés. já agora queria aproveitar para vos dizer que as noku devem ser mesmo boas, pois eu tambem gostaria de ter lembranças de dias em que me sentava ao colo do meu avô e comia noku... lool... ok confirma-se, andamos todos a ficar apanhados da cabeça... e sabem... o culpado é o Andre e. teodosio. so espero depois de ter deixado este comentario nao ser perseguida...:)

Anónimo disse...

e para variar aqui a esperta esqueceu-se de assinar lol... ria-se de mim porque eu mereço :) ass: vanessa santos(ou grande :D) e o testamento tambem é meu...

Anónimo disse...

a parte de seres tola vanessa eu confirmo :b adoro a nossa familia e a melhor do mundo mesmo tendo a vanessa ( a tolita que salta a corda comigo) ass: pipa*

Anónimo disse...

O luis vai ser um verdadeiro Brad Pitt...
xDDDD

Anónimo disse...

O sacras vai ser um verdadeiro Jonhy Deep...
xDDDD

Anónimo disse...

A PiPa vai ser uma verdadeira Marina Mota muhahahahahahahahahahah

xDDDDD

Unknown disse...

Esse jogo é fixe. Assim posso ser um verdadeiro anti-heroi.

Unknown disse...

(é uma cena romântica)!

Anónimo disse...

Brigada ao anonimo ( que para mim nao e assim tao anonimo) me ter comparado a marina mota ´´e que ela nao e muito ma actriz por isso......:b