2.5.11

Estreia de Filhos de Assassinos




O presidente do Ruanda está a libertar os assassinos. Anos depois do genocídio tutsi, os perpetradores começam a regressar ao campo a conta-gotas, de volta às suas aldeias. Três amigos – nascidos durante o rescaldo sangrento do massacre – preparam-se para conhecer os homens que lhes deram vida. Mas à medida que o dia do regresso se aproxima, os rapazes são assombrados pelos crimes dos seus pais. Quem nos podemos tornar quando a violência é a nossa herança?

O espectáculo baseia-se num texto de Katori Hall, dramaturga e performer americana que conquistou o Prémio Olivier 2010 (na categoria de Melhor Peça Nova) com a obra The Mountaintop, sobre a última noite the Martin Luther King. Este novo projecto de Na Xina Lua assinala mais uma participação do colectivo no Projecto “Panos (Palcos Novos, Palavras Novas)”, da Culturgest, direccionado para grupos de teatro escolar/juvenil. Aberta à comunidade escolar desde 2000, esta “equipa” de estudantes e professores tem realizado – com o apoio da Acert – vários espectáculos para o público em geral, numa vertente de teatro comunitário.



Ficha Técnica
Texto – Katori Hall / Tradução – Francisco Frazão
Encenação – Gil Rodrigues
Actores – Jorge Martins, Marta Adão, Diana Pinheiro, Gustavo Marques, Diana Chen, Joana Neves, Madalena Coimbra, Luís Henriques, Luís Sacras, Vanessa Alta, Vanessa, Lia Bruno, Cláudio Sousa, André Sousa, Filipa Rei
Assistentes – Tiago Pereira, Salomé Coimbra, Sofia Coimbra Cartaz – João Silva
Apoio à Produção – ACERT

E a grande estreia é já dia 5 de Maio de 2011, esta quinta-feira, na ACERT às 21:45H.

Os próximos espetáculos decorrem nos dias 11, 18 e 25 de Maio às 15:30H.

Contamos com a vossa presença! Não faltem!

P.S - Tenham cuidado, eles são Filhos de Assassinos!

1 comentário:

Anónimo disse...

bora lá a comprar Bilhetes x)