22.10.10

Textos dos PANOS

Pois é pessoal!

Os textos tardaram e ainda só enviaram os resumos :P

Vou deixar aqui um bocadinho de cada texto e anseio por saber as vossas opiniões!


Filhos de Assassinos
O presidente do Ruanda está a libertar os assassinos. Anos depois do genocídio tutsi, os perpetradores começam a regressar ao campo a conta-gotas, de volta às suas aldeias. Três amigos – nascidos durante o rescaldo sangrento do genocídio – preparam-se para conhecer os homens que lhes deram vida. Mas à medida que o dia do regresso se aproxima os rapazes são assombrados pelos crimes dos seus pais. Quem nos podemos tornar quando a violência é a nossa herança?



Desligar e voltar a ligar
Alice é uma rapariga que se esforça. Quer levar as alternativas do mundo às suas últimas consequências. Namora com Fred, um Rastafari que por sua vez se esforça por apreciar miúdas com pêlos. Já Allan, que se calhar veio da guerra de África, interessa-se pela evolução de Alice enquanto ele próprio se transforma em jaguar. Entretanto, Mike Tyson, o pugilista que já não bate, mas investe, envia uma estagiária para convencer Alice e os amigos a participarem no seu plano de generosa acumulação do mundo. Na mira de Mike está também Cleópatra, a galinha que põe ovos transparentes, vazios, não comestíveis, onde por vezes surgem cores e onde geralmente não aparece nada. O seu último ovo, porém, tem uma capacidade infinita de armazenamento. Mike entusiasma-se com a hipótese de guardar nele toda a informação do mundo, ao passo que Zipo, o hacker, será seduzido por Alice para o seu radical apagamento.



Dentro de mim, fora daqui
Seis jovens encontram uma mala. Dentro, o futuro de todos eles. A hipótese, pelo menos. A expectativa de mudança traz ao de cima a natureza de cada um, impõe dúvidas e exige decisões extremas.
Dentro de Mim, Fora Daqui é uma história de fé e egoísmo, da procura pelo que que cada um espera encontrar dentro de si próprio, por mais longe que o dentro esteja. Contada e vivida pelos protagonistas em vários tempos que se misturam e diluem, retrata o inconformismo de quem não espera nada mas às vezes exige coisas.

Não se esqueçam que segunda feira temos que apresentar os nossos mini-espetáculos! Força nisso :) e como se diz em teatro, MUITA MERDA!

p.s- quero comentários... eu já facilitei o modo de os enviarem e mesmo assim a preguiça reina! Não custa nada facultarem, aqui, a vossa opinião.

5 comentários:

Anónimo disse...

és tao croma nessie!!! ^^
Ass: vanessa

Anónimo disse...

para fazer a vontade, tou a comentar!!! O filhos do assassino é o meu preferido ... Não gostei do "desligar e voltar a ligar"!!!

Ass: Gustavo

Anónimo disse...

Dentro de mim fora daqui é o meu favorito@
Ass:Pipa

Anónimo disse...

Dentro de mim fora daqui é o meu favorito@
Ass:Pipa

Anónimo disse...

"Dentro de mim fora daqui" é a minha preferida, embora a peça esteja vazia de alguns detalhes. "Filhos de assassinos"também é promissora, mas parece-me um tanto dejà vu, assim na linha da peça "Refuga", lembram-se?
(António, Santarém)